Por: Patrícia Roque

5 sites onde pode criar um perfil pessoal de trabalho

Hoje em dia, a sua pegada digital é tão importante como o seu CV. Garantir que quem recruta encontra a informação certa sobre si quando faz uma pesquisa online pelo seu nome, é essencial. Estes são alguns sites onde pode agregar toda a informação sobre si:

1. About.me

O About Me é um site onde pode criar uma página que agrega todos os seus perfis das redes sociais (como o LinkedIn, Facebook e Twitter). Pode ainda adicionar uma foto, um pequeno resumo e uma ligação para uma opção à escolha, como ver o seu portfolio ou ler o seu blogue.

2. Visualize.me

O Visualize.me é um site que transforma o seu currículo numa infografia. Para isso basta sincronizar o seu perfil de LinkedIn e depois personalizar a informação sobre o seu percurso académico e profissional.

3. Gravatar

O Gravatar pode ser a melhor opção para si, se trabalha com blogues. Isto porque permite a sincronização com muitos dos sites que alojam blogues, como o Wordpress.

4. Carbon Made

O CarbonMade é um site para pessoas com trabalhos criativos, onde pode facilmente expor o seu portfólio. Este agregador de perfis tem a vantagem de permitir uma busca por tipo de serviço (design, copywriting, etc...), tornando-se uma fonte valiosa para quem recruta este tipo de serviços.

5. Impress.ly

Se acredita que as pessoas que querem contratá-lo fazem a sua busca, essencialmente, através do telemóvel, o Impress.ly pode ser a melhor hipótese para si. Este site permite-lhe criar um perfil mobile friendly de uma forma muito simples e intuitiva.

Independentemente da plataforma que utilizar, nunca se esqueça de atualizar os seus perfis nas redes sociais mais relevantes para o seu trabalho e de garantir que os seus contactos estão acessíveis a quem procura os serviços que presta.