Algumas pessoas nasceram para trabalhar para outros enquanto outras nasceram para serem os seus próprios chefes. E isso pode ser indicado por alguns sinais. Esteja atento aos sinais de que você é um empreendedor, nascido para dar ordens em vez de receber.

1. Você gosta de desafios e coloca-os a si mesmo

Há trabalhadores que desejam que a hora de saída chegue rapidamente, simplesmente executando as tarefas sem grande motivação. Mas há trabalhadores que adoram desafios e que estão sempre a tentar vencê-los, colocando mesmo estes desafios a si próprios, sem ninguém lhes pedir nada.

2. Você tem muitas ideias

A capacidade criativa é uma característica das pessoas empreendedoras. Elas gostam de dar sugestões e novas ideias para se conseguir inovar no trabalho e se melhorar o funcionamento duma organização.

3. Você gosta de liderar

Se algumas pessoas recebem ordens e dão-se muito bem com isso, outras não gostam de esperar para receber ordens e executar algo. No trabalho em equipa estas pessoas costumam se destacar do grupo, mostrando iniciativa e tomando decisões para o grupo.

4. Você consegue perceber quando a chefia está errada

Outra característica do empreendedor é a alargada visão estratégica que permite perceber quando algo está a ser feito de forma errada, detendo mais informação sobre o assunto do que a própria chefia. Não é discordar das ordens que faz alguém um empreendedor, mas sim conseguir ver mais à frente do que os outros.

5. Você gosta de trabalhar ao seu jeito

Como pessoas talentosas que são, as pessoas que nasceram para liderar gostam de fazer diferentes tarefas em diversos cargos, ao seu próprio ritmo, da sua própria forma, e estabelecendo os seus próprios objetivos.