5 Sinais (além do salário) de que a sua carreira está a correr bem

Um bom salário é um claro sinal de que uma carreira profissional vai bem. Mas não é o único. Existem outros indícios de que se está no caminho certo para se ter aquilo que se quer, e para se estar onde se quer estar.

Se vê a série House of Cards você sabe que existe uma diferença entre dinheiro e poder: o primeiro é a mansão moderna que começa a desmoronar-se ao fim de dez anos; o segundo é um antigo edifício de pedra que se aguenta durante séculos.

Se você tem poder na sua carreira, você está no caminho certo. 

1. Você escolhe o que quer fazer

Se você tem o poder de escolha sobre aquilo que tem a fazer, você goza de mais liberdade do que muitos trabalhadores. Estabelecer as próprias prioridades e seguir as próprias ideias, em vez de simplesmente seguir ordens, é um privilégio relevante no ambiente de trabalho.

2. Você gosta do que faz

Outro indício forte de que a sua carreira está a correr bem é você gostar daquilo que faz e falar com orgulho disso mesmo às outras pessoas. A maioria das pessoas, quando fala sobre o seu trabalho, fala com amargura e ressentimento na voz.

3. Você fez grandes progressos

Em vez de olhar para onde quer ir, olhe para onde já esteve. Imagine onde estava há poucos anos e compare com o momento atual. Se fez grandes progressos e tem agora poderes que não tinha antes, então considere-se feliz.

4. Você não está preso na sua carreira

Quem cai na estagnação no trabalho não está claramente a ser bem-sucedido. Já quem encara o trabalho como um desafio constante tem a atitude necessária para o sucesso.

5. Você cultiva bons hábitos e quer melhorar

Como somos aquilo que fazemos e a excelência é um hábito (parafraseando Aristóteles), você pratica diariamente hábitos para ser uma melhor pessoa e um trabalhador mais competente. Mesmo que tenha chegado longe, você ainda não está satisfeito.

Você luta diariamente para ser melhor, tem o poder de vontade para chegar mais longe, e é por isso mesmo que você é um sucesso.