Simulador de leasing automóvel

Um simulador de leasing automóvel pode ajudá-lo a encontrar a melhor opção de financiamento automóvel para si, em função do preço da viatura, do montante a financiar e do prazo de pagamento desejado. Antes de usar estes simuladores, ajudamo-lo a perceber as diferenças entreleasing, renting, ADL e crédito automóvel.

Simulador DECO Proteste

O simulador da DECO Proteste permite-lhe saber qual a modalidade de financiamento mais adequada para si: crédito automóvel, leasing ou aluguer de longa duração. Indique se se trata de um carro novo ou usado, o preço do carro, montante a financiar e o prazo de pagamento em meses (6 a 120). A DECO apresenta-lhe várias opções para o seu perfil, dando particular destaque à recomendação que considera a escolha acertada para si.

Simulador LeasePlan

Se procura, especificamente, por leasing de carros usados, tem de experimentar o simulador da LeasePlan. Indique se é um cliente particular, empresa ou profissional liberal. Escolha a marca, o modelo e o intervalo de valor da mensalidade que lhe é possível pagar. Por defeito, a simulação da LeasePlan é feita para um período de 48 meses.

Simuladores de bancos

Os bancos também fornecem simuladores de leasing para os respetivos clientes descobrirem quanto poderão vir a pagar por mês pelas suas novas viaturas. Clique nos links para aceder diretamente aos simuladores de leasing destes bancos:

Simuladores de marcas auto

Se está a pensar contratar um leasing numa determinada marca automóvel confira as páginas online dessas mesmas marcas. Todas oferecem informações sobre a forma de financiamento, mas são poucas as que disponibilizam simuladores de leasing aos seus clientes. Confira estes simuladores de leasing:

Qual a diferença entre leasing, ADL, renting e crédito automóvel?

O leasing consiste na cedência temporária da viatura ao cliente, por parte da locadora financeira, em troca do pagamento de um valor mensal. No final do contrato, o cliente pode optar por exercer a opção de compra, pagando o remanescente (valor residual). Caso no final do contrato seja obrigatório adquirir a viatura, estamos perante um aluguer de longa duração ou ADL.

O renting assemelha-se ao leasing, mas para além da cedência da viatura em contrapartida do pagamento da renda, o cliente beneficia, ainda, de um conjunto de serviços de assistência e manutenção. O contrato de renting está limitado a um período de tempo e a uma determinada quilometragem estabelecida à data da celebração do contrato.

O crédito automóvel é uma modalidade de financiamento para aquisição de um carro novo ou usado. Durante a duração do contrato de crédito a viatura permanece em nome do cliente, com reserva de propriedade a favor da entidade financeira.