Sem Desculpas: 4 Formas de Parar de Gastar Dinheiro Agora

Sem desculpas para esbanjar, conheça 4 formas de parar de gastar dinheiro agora. Quanto mais cedo começar a organizar o seu orçamento, melhor será a sua vida financeira.

É possível poupar em muitas coisas do nosso quotidiano, mas há quem utilize as mais variadas desculpas para não ter ainda parado de gastar dinheiro à toa. Faça-o a partir de agora, seguindo estas dicas, e vai ver que a sua economia agradece.

Utilize dinheiro

Abdique dos cartões ou imponha-se a si mesmo usá-lo apenas em situações de emergência. Opte por comprar apenas em dinheiro vivo, para ter a noção de quanto tem ainda disponível. Assim, para de gastar dinheiro no que não precisa.

Coma em casa ou leve marmita

Esqueça os restaurantes no seu dia a dia. Basta pensar no IVA que paga pelas refeições, já que no sector tudo é taxado a 23% para concluir quanto pode poupar. Se trabalha perto, vá almoçar a casa. Caso contrário, prepare de véspera o seu almoço e renda-se à moda da marmita.

Abdique do carro

Outra forma de parar de gastar dinheiro agora é deixar já o carro na garagem. Entre combustível, portagens (se for o caso), estacionamento e manutenção da viatura, a despesa é certamente elevada. Ao usar como alternativa os transportes públicos ou até a bicicleta, dependendo da distância casa-trabalho, vai poupar muitos euros.

Elimine gastos desnecessários

Para parar de gastar dinheiro agora, tem de saber em que o gasta e o que pode dispensar. Anote todas as despesas, defina as prioridades e elimine as que não são essenciais. Como uma mensalidade do ginásio se até não vai lá com frequência e pode fazer exercício de forma gratuita. Ou um pacote alargado de televisão, internet e telefone se praticamente não para em casa.

Se seguir estas dicas, verá quanto ganha, porque são muitas as vantagens de gastar menos dinheiro.