Seguros de Saúde para Gravidez

Os seguros de saúde podem trazer muitas vantagens para as grávidas. A pensar no nascimento do bebé, as futuras mamãs podem precaver-se com a contratação de um seguro de saúde.

Quais as despesas cobertas?

Os seguros de saúde contemplam várias coberturas, entre elas as de parto. A grávida que escolher um plano de cobertura de parto pode ficar descansada no que respeita a despesas relativas à gravidez e ao parto.

Os exames como ecografias e análises ao sangue, entre outros, estão cobertos, assim como o parto natural, a cesariana e a interrupção espontânea de gravidez.

Está ainda coberta a diária hospitalar da mãe e do recém-nascido, e os honorários médicos e cirúrgicos. Não só o obstetra e o pediatra, como também a sala de operações e os medicamentos aplicados fazem parte da cobertura do seguro.

Em várias seguradoras, esta cobertura insere-se na cobertura de internamento hospitalar.

Período de carência

Depois das boas notícias as más: os seguros de saúde requerem um período de carência que pode ir até um ano. Convém assim prestar muita atenção a este ponto do contrato e ao calendário, se decidir contratar um seguro de saúde para cobrir despesas de gravidez.

Em vez de um seguro de saúde, a grávida pode optar por comprar cartões de saúde em determinadas seguradoras, que conferem descontos nos cuidados médicos.

Fique a par dos direitos da grávida no trabalho.

Conheça ainda o subsídio de gravidez e a baixa por gravidez de risco.