Seguro Para Telemóveis

Sabia que também pode subscrever seguro para telemóveis? Disponível nas lojas de telecomunicações, no momento da compra, é uma forma de se prevenir para situações de roubo ou de danos no seu equipamento.

Feito no momento da compra, o seguro para telemóveis é já uma realidade em muitas lojas que comercializam este tipo de equipamentos. Conheça alguns desses produtos e as suas coberturas.

Seguro de Roubo e Danos

Já é possível comprar um telemóvel Meo e segurar o equipamento na hora. As lojas da operadora disponibilizam aos clientes o Seguro de Roubo e Danos, sem franquia, com garantia de reparação ou substituição do aparelho. O prémio varia consoante o valor do telemóvel, assim como varia o período de vigência do seguro. Por exemplo, para um equipamento de custo inferior a 100,00 euros, o seguro fica por 16,00 euros e é válido por um ano.

Seguro de Equipamento

Da mesma forma, é possível sair de uma loja Box com um telemóvel novo seguro contra roubo e danos acidentais. O Seguro de Equipamento, produto da empresa Oney, pode ser subscrito por um ou dois anos. Em caso de roubo, recebe um telemóvel novo ou um equivalente; nas situações de dano ou destruição só é substituído se não for possível reparar o aparelho.

Telemóvel Vivo

Reparação ou substituição é também o que prevê o Telemóvel Vivo, o seguro das lojas People’s Phone. Trata-se de um produto sem franquia e sem período de carência. Entre os danos abrangidos pela cobertura está o derrame acidental de líquidos sobre o equipamento, situações de roubo ou assalto e quebra de ecrã. No caso de quebra de ecrã, com indemnização garantida ao proprietário do telemóvel, caso a reparação não seja possível.

Lifeline

Com franquias que oscilam entre os 5,00 e os 65,00 euros, conforme o seguro escolhido, o seguro Lifeline é a opção das lojas Phone House. Com cobertura de âmbito internacional, abrange roubos e furtos e também os danos causados por substâncias líquidas.

Proteção Mobile

Para quem compra um telemóvel nas lojas Worten Mobile, pelo mesmo valor do equipamento pode fazer um seguro que garante reparações gratuitas e, em certos casos, a substituição do aparelho. Denominado Proteção Mobile, funciona como uma espécie de extensão da garantia da marca. Protege em caso de roubo do telemóvel, quebras acidentais, derrame de líquidos e até danos nos acessórios.

Num seguro para telemóveis, como em qualquer outro, esteja atento às condições contratualizadas. Para o ajudar a interpretar, conheça o glossário de um contrato.