Seguro de Saúde 3ª Idade

São já várias as companhias que colocam entre os seus produtos o seguro de saúde para a 3ª idade. Um produto específico que responde às necessidades dos seniores.

Ter mais de 65 anos não é impeditivo de ter um seguro de saúde. Os produtos tradicionais, e mais comuns, são habitualmente negados a maiores de 55 anos. Quer se trate de nova subscrição ou de um seguro contratado anteriormente. Para colmatar esta lacuna, nasceu o seguro de saúde 3ª idade.

Melhorar a qualidade de vida

Com designações distintas, consoante a companhia de seguros que o disponibiliza, o seguro de saúde visa responder às necessidades desta faixa etária e melhorar a qualidade de vida.

Regra geral, o seguro de saúde 3ª idade consiste no recurso a um cartão de saúde para obter preços mais baixos em alguns serviços de saúde ou de bem-estar, sem que a sua atribuição dependa de qualquer avaliação médica. Trata-se apenas de descontos ou comparticipações e não de um reembolso das despesas, como acontece com a maioria dos seguros de saúde convencionais.

Situações não cobertas pelo seguro de saúde 3ª idade

Acima dos 65 anos, mesmo com este seguro específico, são várias as exclusões. Por norma, um seguro de saúde 3ª idade standard exclui as seguintes situações:

  • Doenças do foro psiquiátrico;
  • Disfunção sexual;
  • Hemodiálise;
  • Transplantes;
  • Tratamentos em lares.

Alguns exemplos de seguro de saúde 3ª idade

Medis Vintage ou Vintage Plus

Lusitânia Saúde Sénior

Tranquilidade Saúde Sénior