Por: Patrícia Roque

5 segredos para poupar nas compras do supermercado

Os cupões, as listas, comprar marca branca ou comprar online não são as únicas estratégias que pode utilizar para poupar quando vai ao supermercado. Há alguns segredos da economia da casa que só dependem de si e que pode aplicar nos dias em que vai às compras. Conheça aqui as melhores dicas:

1. Comprar em maiores quantidades

Especialmente quando vê que os preços estão mais baixos, deve aproveitar para comprar os produtos de que precisa, em maiores quantidades. Tenha atenção às embalagens maiores e aproveite sempre que compensar comprar mais.

2. Comprar mercearias e congelar

Alguns legumes como o grão ou o feijão, podem ser comprados em seco. Se os cozer e congelar em pequenos sacos, eles podem ser utilizados tal como se estivessem numa lata. Também pode fazer isso com outros vegetais que se estragam rapidamente como os cogumelos ou a courgette.

3. Ver o preço por quilo ou litro

Outro segredo que pode ajudar muito à poupança é ter atenção ao preço, por quilo ou litro, de produtos como o azeite ou os champôs. É muito importante fazer a comparação entre marcas porque, muitas vezes, embora as embalagens pareçam idênticas, elas têm pesos diferentes.

4. Comprar fruta ou vegetais da época

Optar por fruta e vegetais da época vai sair-lhe mais barato do que comprar outro tipo de produtos, para além de ser também mais saudável.

5. Levar a sua música

Os supermercados têm, por vezes, música ambiente que o faz sentir-se confortável naquele espaço. Se levar a sua música, mais dificilmente se vai distrair com o ambiente do supermercado, e ficará mais focado na sua lista de compras.

Guarde estes cinco segredos e verá que não só poupa a sua carteira como a sua saúde, na ida ao supermercado.