Ative as notificações para receber todas as novidades sobre Impostos, Finanças e Poupança.

5 pequenas reparações para evitar obras no futuro

Conheça algumas tarefas de manutenção que pode fazer em sua casa e que vão ajudá-lo a poupar em grandes obras, no futuro. São pequenas reparações que podem evitar remédios mais caros. Se tiver cuidado e for resolvendo estes pequenos problemas, vai ver que não vai necessitar de gastar tanto dinheiro, mais tarde.

1. Falhas no isolamento

Se perceber que o isolamento da sua casa está fraco, o melhor é reparar de imediato. Garantir que as janelas e portas têm um bom isolamento, vai fazer com que poupe no ar condicionado ou no aquecimento, por exemplo. Garanta ainda que as superfícies que entram em contacto com humidade estão em bom estado, para evitar problemas de humidade ou inundações.

2. Problemas com insetos ou roedores

Assim que detetar animais estranhos em casa, o ideal é fazer logo uma inspeção. As térmitas, por exemplo, podem estragar-lhe o piso, os rodapés, as portas e tudo o que seja de madeira em casa. Algumas empresas fazem já inspeções gratuitas, dizendo-lhe se vale ou não a pena fazer uma desinfestação.

3. Canalização rota ou mal apertada

Se já percebeu que o cano por baixo do seu lava louça está a pingar, então apresse-se a arranjá-lo. Será mais fácil agora do que esperar que ele ceda por si próprio, causando uma inundação na sua cozinha.

4. Tinta a sair das paredes

Se a tinta das suas paredes já está a sair, então está na hora de pintar novamente. A tinta, para além de ser um elemento importante para a decoração das divisões, também desempenha a função de isolamento.

5. Cotão no filtro da máquina de lavar roupa

Limpe regularmente o filtro da sua máquina de lavar roupa para evitar que o cotão se acumule nesta zona, causando uma avaria que possa custar o desequilíbrio do seu orçamento mensal.

Com estas pequenas reparações, não vai precisar de gastar muito dinheiro em obras que exijam uma intervenção mais profunda na sua casa.