7 Fortes razões para ter um site pessoal

Um site pessoal é uma versão moderna dos cartões de visita. Criar o próprio site não é apenas útil para designers e artistas: é uma ferramenta importante para todos aqueles que querem mostrar quem são e aquilo que fazem.

Veja 7 motivos para começar a fazer o seu site e coloque as mãos à obra.

1. É uma fonte de visibilidade

Ter um site pessoal é como ter uma loja aberta 24 horas por dia onde os clientes podem entrar, ver e quem sabe mesmo comprar. Disponibilize os seus contactos, para os interessados no seu trabalho conseguirem entrar em contacto consigo.

2. É uma prova de competência

Fazer um site demonstra poder de iniciativa e as várias competências do seu criador. É uma prova viva daquilo que ele é capaz de fazer, passando uma imagem profissional, sempre que bem construído.

3. É uma fonte de confiança

Ao recolher as suas conquistas e ao ver o seu trabalho publicado online, para além do próprio nome no endereço de internet, vai com certeza sentir-se muito mais confiante no seu trabalho.

A credibilidade conferida pelo website vai fazer com que se sinta mais à vontade para contactar pessoas que não conhece e para se candidatar a lugares que a início não pensava em se candidatar.

4. É uma forma de se distinguir da concorrência

Quantos candidatos de emprego é que enviam um link como currículo ou portefólio? Poucos, certamente. Se fizer o seu site pessoal estará a levar as coisas ao próximo nível, destacando-se aos olhos dos recrutadores. Poderá até receber ofertas de trabalho mesmo sem estar à procura.

5. É uma forma de resumir o seu trabalho

Ao fazer um site está a recolher informações e a contar uma história do jeito que se quiser, com impacto. Enquanto num currículo só é possível ler descrições vagas, num site é possível visualizar formas de pensar e de agir.

6. É uma fonte de dados útil, sempre disponível

Se construir um site estará a realizar um trabalho que lhe vai facilitar futuramente todo o processo de candidaturas de emprego. Precisa de uma biografia? De escrever uma carta de apresentação? De prestar um exemplo de trabalho? Está tudo recolhido no seu site, disponível sempre que necessitar.

7. É uma fonte de aprendizagem importante

Pode aprender coisas novas e melhorar as suas capacidades de edição e de publicação, entre outras, ao fazer o seu próprio site. Não é só o resultado final que lhe é proveitoso, mas sim todo o processo de criação.

Se pensa fazer um site para o seu negócio pode conferir os cuidados a ter na criação do seu site.