Quem pode fazer crossfit à sua carreira

Para melhorar a carreira profissional pode recorrer a certas pessoas que o saberão guiar no desempenho do seu trabalho e da sua formação profissional. Estes são exemplos de cinco tipos de pessoas que podem colocar a sua carreira profissional em forma.

1. Um coach

Quem pode fazer crossfit à sua carreira por excelência, acompanhando o seu trabalho diário e a persecução dos objetivos traçados, é um coach, um profissional especialista no desenvolvimento de carreiras.

Saiba como escolher um bom coach para si.

2. Um colega 

Tem algum colega dentro ou fora da empresa com uma carreira que gostaria de ter? Pense em pessoas que estão perto de si e que o poderão ajudar a encontrar o caminho certo para a sua carreira.

3. Um superior

Perto de si tem também o seu chefe, que atingiu o ponto máximo na empresa e que sabe muito sobre liderança e tomada de decisões. Provavelmente ele já esteve no seu lugar e o saberá guiar, se lhe pedir ajuda.

4. Um modelo inspirador

É possível aprender com o exemplo de outras pessoas de sucesso. Pode não se tornar no próximo Steve Jobs depois de ler a sua biografia, por exemplo, mas pode utilizar o mesmo como inspiração. Conseguirá crescer profissionalmente com a experiência e a sabedoria dos outros, sobretudo quando os caminhos percorridos são semelhantes.

5. Um mentor

Se escolher um mentor para a sua carreira terá mais facilidade em encontrar aquilo que quer. Ter um mentor é importante em questões da orientação, de gestão de esforços e de motivação. 

Conheça mais formas de desenvolver a carreira profissional.