Qual o Melhor Dia Para Comprar com o Cartão de Crédito?

Para saber qual o melhor dia para comprar com o cartão de crédito, precisa saber em que dia é emitida a sua fatura. O dia ideal é o dia seguinte, para beneficiar de um prazo mais alargado de pagamento.

Ao solicitar um cartão de crédito o banco define o prazo de pagamento das compras efetuadas com o mesmo. Por norma, ronda os 20 dias, mas pode chegar aos 50 dias, e sem juros, se optar pelo pagamento a 100%. Define também a data em que é emitido o extrato.

A seguir ao fecho da fatura

Mas o que têm estas datas a ver com o melhor dia para comprar? É simples. Neste caso, o melhor dia será aquele que lhe permite um período mais longo para devolver ao banco o que este lhe adiantou. Logo, o melhor dia para comprar com o cartão de crédito é o dia seguinte ao da data de fecho da faturação. Esta é uma forma de poupar com o cartão de crédito.

Imaginemos que tem um cartão de crédito cujo extrato é emitido ao dia 20 de cada mês para pagar ao banco o que gastou em compras ou parte desse montante utilizado. Para que lhe seja enviado o extrato atempadamente, a faturação deve terminar uns dias antes, talvez a 16. Se assim for, o dia 17 é o dia ideal para comprar com o cartão de crédito, uma vez que só lhe será cobrada essa compra no extrato seguinte. Assim, usufrui de um mais longo período de utilização do crédito.

Tempo entre a compra e o pagamento

Não há um dia ideal comum a todos os cartões de crédito e a todos os utilizadores, mas sim o dia ideal de acordo com o contrato de cada um e as condições acordadas entre o cliente e o banco. O que lhe podemos dizer é que o melhor dia para comprar com o cartão de crédito será sempre aquele que lhe garantir o maior tempo entre a compra e o pagamento.

Esteja atento a estes prazos e tenha ainda em atenção a forma de evitar as armadilhas do cartão de crédito.