Qual o Melhor Banco para Crédito à Habitação?

O melhor banco para Crédito à Habitação é aquele que lhe oferecer as melhores taxas, que se vão refletir na mensalidade a pagar. Para descobrir a melhor solução, há que fazer simulações e negociar diretamente com os bancos.

Para ter uma ideia dos preços praticados pelos bancos no Crédito à Habitação, deve começar por fazer uma simulação. A Deco disponibiliza um simulador que lhe mostra qual o melhor banco para a sua situação concreta, com respetivo spread (margem de lucro dos bancos), taxa anual efetiva e mensalidade. E ainda lhe adianta quais as despesas associadas ao processo.

Financiamento de 80 000,00 euros

Usemos como exemplo a compra de um imóvel avaliado em 120 000,00 euros. O cliente pede um financiamento de 80 000,00 a pagar em 30 anos e escolhe a taxa Euribor a 6 meses, a indexante mais comum nos Créditos à Habitação.

Introduzidos os valores no simulador da DECO, é só clicar em “Calcular” para obter os resultados. Ordene-os, de seguida, de acordo com o critério preferido: Por banco, Prestação mensal, Spread ou Taxa Anual Efetiva. Para fazer as contas ao seu orçamento pessoal ou familiar, certamente prefere comparar por mensalidade, mas a melhor forma de descobrir qual o banco com as melhores condições é ordenando pela taxa anual efetiva. Quanto menor for, melhor é o crédito.

Crédito Agrícola com melhor preço

E o banco que melhor oferta tem para este pedido de crédito é a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo. Com um spread de 4,35% e uma Taxa de Juro Anual Nominal (TAN) de 4,67%, pagaria 415,18 euros por mês, pela compra do imóvel.

A esta simulação deve acrescentar as despesas do processo que, no caso da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, seriam de 520,00 euros (286,00 de comissões de entrada e 234,00 de avaliação) mais 1,66 euros pelas comissões periódicas.

Importa ainda sublinhar que estas são simulações genéricas, apenas indicativas. Depois das simulações, o ideal é pegar nos valores e contactar diretamente o banco para negociar as condições. Mas comece pelo seu, tentando fazer valer a condição de cliente e utilizando o resultado da simulação que obteve.

Veja ainda as nossas sugestões de como conseguir um Crédito Habitação Mais Barato.