Profissões para Quem Gosta de Liderar

Quem gosta de liderar pode exercer profissões em diferentes áreas, já que existem vários cargos e campos onde é necessária a gestão de pessoas, bens e recursos.

A liderança pode ser aplicada em praticamente todas as profissões, à exceção das profissões mais individuais e solitárias. De seguida ficam alguns exemplos de profissões para quem adora liderar.

Empresário

Se tem as características de um empreendedor pode tentar a sua sorte como um empresário, onde é necessário tomar decisões constantes.

Gestão de empresas

Na área de gestão de empresas também encontra uma hipótese de carreira se gosta de liderar e de tomar decisões.

Administração

O administrador tem de planear, organizar e liderar paulatinamente, o que faz da formação em administração uma área muito recomendada para quem tem queda para a liderança.

Diretor

O diretor de qualquer trabalho ou área tem de administrar pessoas e recursos.

Treinador

Quem gosta de desporto e tem capacidades de liderança, assim como elevados conhecimentos desportivos, encontra no cargo de treinador uma possível saída profissional.

Árbitro

Ainda no desporto, um árbitro está encarregue pela observação das regras e pelo ditar de decisões a todos os jogadores e envolvidos no jogo.

Capitão

Na carreira militar ou policial encontram-se várias oportunidades de liderança. Quanto maior o cargo exercido, maior a liderança sobre as pessoas.

Formador

Um formador está responsável pelo incutir de conhecimentos e práticas nos seus formandos.

Professor

O professor tem de liderar diariamente todos os seus alunos e garantir a aprendizagem destes.

Fique ainda com as características de um grande líder.