Poupar não tem de ser sinónimo de cortar. Para poupar dinheiro ao fim de semana e ainda assim se divertir basta puxar um pouco da imaginação.

Estes são 4 exemplos de como pode poupar ao fim de semana sem grande esforço. Nenhum deles envolve dormir todo o fim de semana ou fechar-se em casa a ver televisão.

1. Fazer encontros caseiros

O convívio entre amigos é uma das despesas de fim de semana a ter em atenção.

Em vez de se encontrar com os amigos num espaço público, onde os preços são inflacionados, chame os amigos para um encontro em sua casa.

No fim de semana seguinte será a vez de outro amigo se oferecer para receber visitas.

2. Planear fins de semana com antecedência

Planeie já os próximos fins de semana. Assim consegue poupar dinheiro em bilhetes, viagens e evita fazer compras de última hora ou de aborrecimento.

Se planear jantar fora num certo fim de semana, já sabe que tem de poupar e de comer por casa até esse dia.

3. Usar cupões de descontos

Se vive numa cidade pode utilizar as ofertas especiais que encontra nos sites de cupões de descontos. Esteja atento a estes sites, uma vez que muitas atividades de fim de semana gozam de promoções.

4. Ir a feiras de usados

Se gosta de comprar coisas usadas pode poupar dinheiro nas feiras de fim de semana que se realizam nas várias cidades do país. Além de não ser preciso pagar portes, as pessoas querem ver-se livres das suas coisas, acabando por fazer preços mais baixos do que se encontra online.

Mais do que poupar, o fim de semana pode ser ótimo para ganhar dinheiro: anote as formas de ganhar dinheiro extra ao fim de semana.