Conheça a iniciativa Portugal Inovação Social

Portugal Inovação Social é uma iniciativa que deseja promover a inovação social em Portugal com o financiamento do fundo Portugal2020.

Em que consiste?

O programa apoia Iniciativas de Empreendedorismo e Inovação Social (IIES) que visem realizar um plano de desenvolvimento de um a três anos e que precisem de pelo menos de 100 mil euros de financiamento.

A iniciativa Portugal Inovação Social garante o financiamento dos custos elegíveis do plano de desenvolvimento num valor mínimo de 50 mil euros de subvenção não reembolsável do Portugal 2020 e até um máximo de 50% das suas necessidades de financiamento. O financiamento restante é sustentado por investidores sociais.

Quem pode concorrer?

Podem candidatar-se, isoladamente ou em parceria, entidades da economia social promotoras de IIES (cooperativas, IPSS, associações mutualistas, fundações ou misericórdias) com intervenção física no Norte, Centro ou Alentejo.

Como fazer candidaturas?

As candidaturas ao programa Portugal Inovação Social abriram a 20 de julho de 2016 e terminam a 7 de outubro de 2016.

Pode-se fazer uma candidatura a este financiamento através do Balcão 2020.

Será pedido um plano de desenvolvimento da IIES a implementar e uma carta de compromisso de investidores sociais privados para o cofinanciamento da iniciativa.

Pode consultar o guia de apoio do Portugal Inovação Social.