As plantas para escritório mais recomendadas correspondem aos tipos de plantas para interior mais resistentes. Estes são 4 exemplos de plantas naturais para escritório, em ambiente fechado, que sobreviverão ao ar condicionado, à pouca iluminação, às pequenas dimensões, e até ao seu esquecimento (de as regar).

1. Epipremnum aureum

Chamam-lhe a videira do diabo, por ser difícil de matar. Aguentará o frio e as condições adversas, assim como o seu desleixo (regar uma vez por semana). Neste caso, mais vale acompanhado do que só, pois a companhia desta planta do diabo alegrará todo o escritório.

2. Aglaonema

Só precisa de regar a Aglaonema uma vez por semana. Quando começar a cair, saberá que ela está a precisar de beber água. As suas folhas apresentam diferentes texturas e padrões que darão uma nova cor e uma nova aura ao escritório.

3. Sansevieria

A Sansevieria precisa de pouca luz e de pouca rega (uma vez por mês). Aguenta bem as subidas do ar condicionado, e ainda purifica o ar, ao remover toxinas. É conhecida como planta serpente e língua da sogra (e é bem melhor do que ter uma serpente real ou uma foto da sogra no escritório).

4. Ficus elastica

Não pode colocar a Ficus Elastica numa mesa, visto ela crescer bastante (chamam-lhe até planta de borracha). Mas pode colocá-la num vaso num canto, respeitando o feng shui. Só precisa de a regar uma vez por semana. Ela necessita de uma iluminação baixa a média.

Fique com mais formas de alegrar o escritório.