5 coisas que pessoas bem-sucedidas nunca dizem

O que têm as pessoas bem-sucedidas em comum? Desde logo certas ações e atitudes determinantes. Como as ações são fruto das palavras e dos pensamentos, convém prestar atenção ao que se pensa e ao que se diz.

Estas são as frases que deve eliminar do seu vocabulário se deseja alcançar o sucesso.

1. “Isso é impossível!”

O que distingue as pessoas muitas vezes é a capacidade de acreditar, de seguir em frente com os projetos mais difíceis e de contornar uma situação à partida impossível. Apesar dos obstáculos, as pessoas bem-sucedidas não desistem e encontram formas de resolver um problema.

frases que as pessoas bem sucedidas não dizem

2. “Eu não consigo.”

Os discursos derrotistas como “eu não consigo” não entram também no vocabulário das pessoas de sucesso. Pode demorar um pouco, mas elas fazem as coisas acontecerem.

Estas pessoas preferem dizer coisas mais positivas.

3. “Amanhã eu faço.”

Não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje é um dos lemas das pessoas dinâmicas, determinadas e empreendedoras. Adiar algo resulta muitas vezes em desleixo, em incumprimento, em multas, em perda de negócios e noutras situações menos desejadas.

shutterstock-432828019_cke.jpg

4. “Isso dá muito trabalho.”

As pessoas de sucesso gostam do que fazem e dos desafios que se apresentam pela frente. Elas não se queixam da quantidade do trabalho, preferindo estabelecer novos padrões de qualidade no trabalho. Em vez de se queixarem, elas agem.

5. “A culpa não é minha.”

Outra característica das pessoas bem-sucedidas é não procurar desculpas. Estas pessoas são organizadas e pró-ativas, trabalhando de tal forma que não deixam a situação chegar ao ponto de se pedir desculpas. Mesmo quando se choca de frente com um problema, a primeira preocupação deste tipo de pessoas é encontrar uma solução.

Veja o que não deve dizer no trabalho.