Pagamento das Portagens em Atraso Online

É possível fazer o pagamento das portagens em atraso online, através de um terminal de pagamento automático virtual.

Portal Pagamento de Portagens

O portal online Pagamento de Portagens foi criado pela Via Verde tendo em vista a regularização do pagamento de portagens em atraso de clientes seus nacionais e estrangeiros.

Ele divide-se em duas áreas: uma para quem passou sem pagar na autoestrada, onde é possível fazer uma pesquisa pela matrícula do valor em dívida; e outra para quem já recebeu uma notificação com um código de acesso para efetuar o pagamento. Deverá fazer login e seguir as indicações.

São cobrado junto com a taxa de portagem 2,21 euros de custos administrativos (1,80 euros mais IVA). O não pagamento leva ao envio das infrações para a Autoridade Tributária.

Como pagar as portagens em atraso

Os pagamentos podem ser feitos por multibanco após a criação de uma referência ou de um terminal de pagamento automático virtual, que aceita cartões de crédito e débito Visa e Mastercard, possibilitando o pagamento por parte de clientes estrangeiros.

Para pagamentos de ex-SCUT’s pode utilizar o multibanco, uma loja Payshop ou estação de CTT. Veja o artigo do Economias sobre o pagamento das portagens atrasadas.

Leia ainda sobre o perdão de dívidas de portagens.