Não. Não lhe vamos dizer que o banco é o pior local para guardar o seu dinheiro. Vamos-lhe apenas sugerir por segurança 8 locais onde não deve guardar o seu dinheiro em casa, se faz questão em guardar dinheiro no lar.

Quintal

Guardar dinheiro no quintal não é uma boa ideia por três simples razões. Alguém pode ver onde está a esconder o seu dinheiro; os animais podem desenterrar ou estragar o dinheiro sem querer; a chuva pode alagar o seu esconderijo.

Colchão

O local mais conhecido para guardar dinheiro por casa. De tão conhecido que é, nem o deve considerar. A não ser que dormir sobre dinheiro lhe faça bem à saúde, mas parece-nos que não.

Bolsa

Um sítio onde os ladrões vão infalivelmente procurar por dinheiro é nas bolsas. Se elas transportam dinheiro fora de casa, existem grandes hipóteses de elas conterem dinheiro também por dentro de casa.

Gavetas

Se não é nas bolsas, é nas carteiras. Outro local onde os ladrões vão procurar dinheiro é nas gavetas e noutros locais onde possam estar carteiras guardadas.

Caixa de joias

As joias podem ser valiosas, razão pela qual as caixas das joias também vão ser procuradas.

Cesto da roupa

Pode achar boa ideia guardar dinheiro no cesto da roupa suja, um local onde ninguém quer mexer. Mas os ladrões podem usar os cestos para transportar os bens que roubam, já que isso é prático.

Artigos de higiene

Também pode pensar que guardar o dinheiro na bolsa dos pensos higiénicos é seguro, mas os ladrões não olham a meios para alcançar os seus fins.

Molduras

Guardar dinheiro atrás de molduras de fotografias ou de quadros pode não acabar bem se os ladrões puderem fazer barulho. Ao atirar as molduras para o chão descobre-se rapidamente se existe dinheiro escondido ou não.

Se precisa de ideias de locais para esconder dinheiro confira algumas sugestões de lugares onde guardar dinheiro em casa, para se inspirar.

E para se precaver, pense em contratar um seguro multirriscos habitação.