Os Melhores Seguros de Saúde Para a Família

Mais de dois milhões de portugueses têm seguros de saúde, pelas vantagens que traz. Se procura um seguro de saúde para a sua família, siga os nossos conselhos e faça a simulação para saber a mensalidade/anuidade que terá de pagar.

Com o aumento das taxas moderadoras do Serviço Nacional de Saúde, muitos portugueses optaram por subscrever seguros de saúde.

Comparar seguros de saúde

Analise bem aquilo que procura

Alguns seguros são excessivamente caros, devido às coberturas que inclui. Seja realista e identifique as suas necessidades e as da sua família, no que diz respeito aos cuidados de saúde.

Tenha em atenção a sua localização geográfica para escolher o tipo de reembolso do seguro

Se vive numa zona com poucos serviços médicos, é preferível escolher a modalidade reembolso.

Verifique os períodos de carência do seguro

Em especial nos seguros que abrangem parto.

Verifique o limite máximo de idade do seguro de saúde

As seguradoras definem um limite máximo de adesão ao seguro, regra geral, 60 anos. Pode também ser definido um limite de permanência, a partir do qual a pessoa é excluída (por norma, 65 ou 70 anos). Os pacientes que têm um historial de doença crónica também têm dificuldade para conseguir ter um seguro de saúde.

Relembre-se que algumas doenças e tratamentos não  estão contempladas pelos seguros de saúde como por exemplo, transplantes, tratamentos estéticos, tratamentos de fertilidade.