Conheça os melhores países do mundo para trabalhar para mulheres. No Economias já lhe listamos os melhores países para trabalhar em geral. Desta feita é a vez dos melhores países para as mulheres trabalharem.

20 melhores países do mundo para as mulheres trabalharem

  1. Finlândia
  2. Noruega
  3. Suécia
  4. Polónia
  5. França
  6. Hungria
  7. Dinamarca
  8. Espanha
  9. Bélgica
  10. Nova Zelândia
  11. Canadá
  12. Portugal
  13. Israel
  14. Eslováquia
  15. Alemanha
  16. Austrália
  17. Estados Unidos da América
  18. Itália
  19. Grécia
  20. Holanda

O ranking dos melhores países para trabalhar foi elaborado pelo The Economist, um dos melhores sites internacionais sobre economia. O estudo teve em conta fatores como o nível de educação, a participação no mercado de trabalho, o ordenado, a representatividade nas empresas, no parlamento e em trabalhos séniores, os custos e os subsídios para os filhos, a licença de maternidade, entre outros.

Os países nórdicos são os que apresentam maior igualdade no trabalho entre sexos, e os que mais oportunidades de trabalho proporcionam às mulheres, assim como as melhores condições.

Portugal surge na décima segunda posição desta lista dos 20 melhores países para as mulheres trabalharem, com 32,7% de representação feminina em cargos séniores, 5,2% de mulheres nos conselhos de administração das empresas e 31,3% de mulheres no Parlamento.