Os Bancos Com Melhor Reputação em Portugal

Que bancos escolhem os portugueses para as suas poupanças ou aplicações? Saiba quais os bancos com melhor reputação em Portugal. Os resultados podem influenciar a sua escolha se ainda estiver em dúvida sobre em que entidade confiar o seu dinheiro.

Quer saber quais os cinco bancos em que os portugueses mais acreditam? Eis a lista:

1 - Caixa Geral de Depósitos (CGD)

No estudo de 2014, o banco estatal aparece como o que tem a melhor reputação entre os clientes bancários portugueses. Lidera o ranking com 66 pontos.

2 - Montepio Geral

Com menos quatro pontos que a CGD, o Montepio Geral ocupa a segunda posição da tabela. Um lugar no pódio dos mais reputados bancos, em parte por se tratar de uma entidade mutualista. Já foi líder deste ranking, em 2012.

3 - Deutsche Bank

O terceiro banco mais reputado a atuar em Portugal, apesar de ter origem alemã. Aliás, este deverá ser o mote para tão boa reputação, beneficiando da credibilidade da economia da Alemanha, atualmente o país-motor da Europa.

4 - Santander Totta

A internacionalização do banco contribui para a confiança que os portugueses depositam na instituição, colocando-o na quarta melhor posição ao nível da reputação. De origem espanhola, é apresentado no site oficial como “o maior banco da Eurozona e um dos maiores do mundo”. Por diversas vezes considerado o Melhor Banco do Mundo.

5 - BPI

O top 5 dos bancos portugueses com melhor reputação fecha com o BPI. O estudo sublinha ainda que a instituição bancária presidida por Fernando Ulrich é aquela cuja reputação cresceu mais em menos tempo.

Este é o resultado do estudo Portugal RepTraK Pulse 2014.

A reputação dos bancos foi analisada pelo organismo internacional Reputation Institute, representado em Portugal pela On Strategy. Habitualmente, avalia a reputação de marcas e empresas dos mais diversos sectores e a banca não é exceção.

No estudo RepTraK Pulse 2014 participaram mais de 40 mil cidadãos portugueses que avaliaram cerca de 170 empresas a atuar no mercado luso.

Em todo o mundo, participaram 240 mil consumidores, em mais de 40 países.

Conheça os bancos mais ricos do mundo.

Fique com 8 razões para trabalhar num banco.