Deixe os erros para os outros. Não cometa estes erros comuns que se verificam quando se compra um carro.
1. Comprar um carro novo
Um carro é uma das várias coisas que se podem bem comprar usado. Comprar carro novo equivale a pagar mais pelo empréstimo do que pelo valor real do carro, pois ele se desvaloriza mal sai do stand. O cheiro de um carro novo vale mesmo a pena os milhares de euros que paga a mais?
2. Comprar sem saber tudo sobre o veículo
Deve investigar sobre o automóvel e sobre a sua venda ao pormenor. Faça perguntas essenciais ao vendedor do carro, para ficar ao corrente da sua situação e para não lhe serem ocultadas informações ou detalhes importantes.
3. Pensar em pagamento mensal e não total
Pode parecer-lhe muito conveniente pagar umas pequenas dezenas de euros por mês para conduzir uma bela máquina mas a verdade é que quanto mais diluído for o preço do carro em prestações, maior será o tempo a pagar o automóvel e o valor a suportar de juros.
4. Não pesquisar a oferta online
Graças à internet é possível ter uma noção dos preços praticados, recolher informações sobre veículos e reparações, e pesquisar carros por intervalos de valores disponíveis. Muitas vezes consegue-se encontrar um negócio melhor do que era esperado.
Não gastar um pouco de tempo a pesquisar pelos variados sites de venda de automóveis e pelo historial do automóvel é o mesmo que deitar dinheiro fora.
5. Comprar muitos extras
Alguns extras apresentam valores elevados para a sua utilidade e trazem pouco ou nenhum valor adicional para o carro a longo prazo. Se precisar mesmo de extras verifique preços em diferentes vendedores.
Conheça dicas para comprar o primeiro carro.