Os 10 maiores produtos falhados colocados no mercado

Talvez não se lembre destes produtos falhados que foram lançados um dia no mercado. E a razão é mesmo essa: por eles terem sido um falhanço nunca mais se ouviu falar deles.

Conheça alguns produtos esquecidos no tempo, perdidos na cultura popular, mas não esquecidos da lista dos maiores falhanços comerciais.

1. New Coke

Foto de AJC

Em receita vencedora não se mexe, certo? A Coca-Cola não pensou assim quando a concorrência começou a apertar no início dos anos 80 e decidiu criar uma nova Coca-Cola. Foi bebida de pouca dura. O público exigiu rapidamente o regresso da velhinha Coca-Cola.

2. Pepsi AM/Crystal

A Pepsi não se ficou a rir, ela teve também algumas ideias falhadas. Uma foi tentar substituir o sagrado café da manhã do trabalhador pela sua bebida Pepsi AM, e outra foi a bebida Pepsi Crystal, transparente, como a água (e não como a cola).  

Foto de Thrillist

3. Cocaine

Foto de YouTube

Para terminar com as bebidas fica a Cocaine, com três vezes e meia mais cafeína do que a bebida Red Bull. O nome polémico retirou-a de vários mercados mas ela ainda se encontra à venda em “traficantes” mais competentes como a internet (mas não fomos nós que lhe dissemos, ok?).

4. Sony Betamax

Foto de Virulentwordofmouse

Toda a gente se lembra do VHS (a gente com duas ou três décadas pelo menos) mas quase ninguém se lembra do gravador Betamax da Sony.

5. Aspirina Ben-Gay

​​

Foto de Mybrotherskeeper

Sim, houve uma aspirina chamada Ben-Gay. Muitos homens não gostaram da ideia de engolir uma aspirina com este nome. O creme Ben-Gay vendeu bem, pelo menos.

6. Cuecas BIC

Foto de Michael Aldrigde

Isqueiros, canetas, lâminas de barbear e também roupa interior descartável. O público ficou confuso com tanta oferta e nunca se decidiu a comprar roupa íntima com esta marca.

7. Thirsty Cat/Dog

Foto de Business Insider

Seria de pensar que os donos babados fizessem tudo pelos seus animais mas a água para cão e gato com sabor a carne e peixe simplesmente não vingou.

8. Entradas Colgate

colgate

Imagem de Mentalfloss

KA ideia da vender comida Colgate ficou pelos Estados Unidos mas devia mesmo ter ficado apenas como uma ideia. Quem gostaria de comer Colgate como entrada e dar a refeição como terminada também com pasta Colgate?

9. Clairol Touch of Yogurt Shampoo


Foto de Paynoattention

Um champô de iogurte? O iogurte é saboroso. Ele até pode cheirar bem. Mas qual a razão para o colocar na cabeça e usar como champô? Até houve casos de pessoas que o comeram e adoeceram gravemente.

10. Earring Magic Ken

​Foto de Ebay 

A Barbie passou por muitas fases, encarnando muitos estilos. O seu companheiro Ken também. Um modelo mais falhado foi o Earring Magic Ken, um boneco Ken que vinha acompanhado de um par de brincos, que não teve adesão por parte do público.