Quer saber quem são os 10 atores mais bem pagos do mundo? O Economias mostra-lhe a lista com os nomes e também com valores.

Destacam-se no grande ecrã, são apreciados pelos espetadores, mas poucos sabem a fortuna que arrecadam. A liderar a lista de 2016 da revista Forbes está o ator Dwayne Johnson. Conheça os outros milionários do cinema.

1. Dwayne Johnson

Dwayne Johnson é o ator mais bem pago do mundo com 64 milhões de dólares. O antigo lutador tornou-se no herói de ação preferido de Hollywood, estrela de filmes como Velocidade Furiosa, San Andreas e futuramente de Baywatch.

2. Jackie Chan

61 milhões de dólares foi quanto o ator chinês ganhou num ano segundo a Forbes, mesmo sem entrar em filmes de sucesso.

3. Matt Damon

"O Marciano" fez Matt Damon alcançar a terceira posição do pódio dos atores mais bem pagos do globo com 55 milhões de dólares.

4. Tom Cruise

Nenhuma missão é impossível para Tom Cruise, incluindo a de chegar aos atores mais ricos do mundo, com 53 milhões de dólares anuais.

5. Johnny Depp

Apesar do dispendioso divórcio, Johnny Depp ainda conseguiu arrecadar 48 milhões de dólares anuais.

6. Ben Affleck

"Batman vs Superman: Dawn of Justice" resultou no maior êxito da carreira de Ben Affleck, ganhando o ator 43 milhões de dólares anuais.

7. Vin Diesel

Gastos a diesel, ganhos a gasolina. "Furious 8" e a sequela de Guardiões de Galáxia valeram 35 milhões de euros anuais a Vin Diesel.

8. Salman Khan

O ator indiano líder desta lista é Salman Khan com 33 milhões de dólares entre 2015 e 2016.

8. Robert Downey Jr.

O ator mais bem pago em 2015 (com 80 milhões de dólares), em 2014 e em 2013 desceu para a oitava posição no ranking de 2016, com 33 milhões de dólares, derivados da participação no filme "Captain America: Civil War".

10. Brad Pitt

31,5 milhões de euros foi quanto recebeu Brad Pitt. Valeu-lhe a entrada o filme "The Big Short", um dos filmes sobre dinheiro a ver sem falta.

10. Akshay Kumar

Ainda por Bollywood, Akshay Kumar auferiu 31,5 milhões de dólares num ano, valendo-lhe o segundo posto entre as estrelas indianas.

Se compararmos estes valores com os ganhos das atrizes mais bem pagas chegamos à conclusão que também no cinema os homens ganham mais do que as mulheres.