Existem formas mais e menos ajuizadas de gastar o reembolso do IRS. Neste artigo olhamos para as más escolhas, isto é, para onde se deve evitar gastar a devolução do IRS.

Em empréstimos

Não deve pedir mais nenhum empréstimo para não aumentar a taxa de esforço mensal.

Em compras avultadas

A tentação de dar um mimo a si próprio é grande, com um dinheiro extra em mão, mas evite fazer compras avultadas das quais se vai arrepender.

Em compras imediatas

Não deve gastar o dinheiro antes de o ter. Lembre-se que podem surgir imprevistos, sendo o dinheiro necessário para as coisas mais urgentes.

Em depósitos a prazo

Mesmo os melhores depósitos a prazo do mercado não oferecem grandes vantagens ao investidor. Procure alternativas aos depósitos a prazo para investir o dinheiro do reembolso do IRS.

Em mobília de jardim

Espere pelo final do verão para comprar mobília de jardim a preços mais baixos. O mesmo para grelhadores, roupa de praia e outros artigos de verão.

Em tecnologia

Se deseja comprar um telemóvel, computador ou televisão nova, por exemplo, também deve aguardar por alturas de outono e inverno para obter preços mais convidativos.

Em jogos

Se gosta de jogos de casino, evite cair na tentação de jogar. Relativamente aos jogos da sorte, já sabe que a probabilidade de ganhar o Euromilhões é ínfima, razão pela qual não deve gastar muito dinheiro nos jogos da sorte (ou melhor, do azar).

Depois do mau, o bom. Fique com as formas inteligentes de gastar o reembolso do IRS.