Não precisa de guardar dinheiro debaixo do colchão. Existem outros locais onde pode guardar o seu dinheiro e esperar por novos rendimentos. Diversifique as suas soluções para correr menos riscos, à semelhança da pessoa que distribui o dinheiro por bolsos e meias, para correr menos riscos caso seja roubada.

Conta a prazo

Os melhores depósito a prazo oferecem-lhe taxas de juro de 3,75%. Apesar de na generalidade as taxas de juro estarem baixas, é bem mais seguro e proveitoso do que ter o dinheiro parado em casa, sem render juros.

Conta à ordem

A questão da pouca segurança é também evitada se guardar o seu dinheiro numa conta à ordem. Isto se guardar devidamente o seu cartão de débito e respetivo pin, claro. Se precisa de aceder ao seu dinheiro com urgência, a conta à ordem é a sua solução.

Certificados de aforro

Pode também aplicar o seu dinheiro em certificados de aforro, que contam com um prémio fixo de 2,75% bruto até final de 2016.

Carteira de fundos

Pode rentabilizar as suas poupanças ao optar por constituir uma Carteira de Fundos de Investimento. Este é um dos bons investimentos que pode fazer longo prazo.

Bens

Se trocar o dinheiro por terrenos, bens móveis ou imóveis, também está a diversificar as suas soluções financeiras, podendo encontrar depois excelentes oportunidades de negócio (venda/aluguer). Atenção no entanto aos custos a pagar, como o IMI, no caso de imóveis.