Como aderir ao MBNet para criar um cartão de crédito temporário

MB NET é uma das melhores soluções para criar um cartão de crédito temporário. Trata-se de um serviço disponibilizado pelo sistema bancário para pagar em segurança as compras feitas à distância.

Ao contrário dos cartões de crédito tradicionais que são emitidos pelos bancos, é na Internet que qualquer utilizador poderá fazer o seu cartão de crédito virtual. Mas, primeiro, terá que registar-se no MB NET. O sistema foi desenvolvido pela SIBS com as entidades bancárias de Portugal.

Como aderir ao MB NET

O acesso ao serviço MB NET só é possível para utilizadores registados. Podem fazê-lo todos os titulares de um cartão de débito ou de crédito American Express, Visa, Visa Eletron, MasterCard ou Maestro. E a adesão pode ser feita de duas formas:

  • Homebanking – através do serviço de homebanking da instituição onde é cliente;
  • Multibanco – em qualquer caixa Multibanco. Neste caso, insira o cartão e digite o código secreto. De seguida, escolha a opção “Serviço MB NET”, crie o código de acesso com seis caracteres e indique o montante máximo diário de compras. No final, são-lhe fornecidas as credenciais de identificação.
A partir daí, é só voltar ao computador e aceder ao portal onde pode fazer o cartão de crédito temporário: o MB NET. Para iniciar a sua aventura pela emissão de cartões de crédito virtuais muito úteis para pagar compras feitas à distância, basta identificar-se com as credenciais acima referidas e o código secreto criado.

Agora que já sabe onde pode fazer o cartão de crédito temporário, veja como criar esse cartão virtual para pagar as suas transações online. Mas certifique-se primeiro se o comerciante aceita o tipo de cartão com que se registou no serviço MB NET.