O Que os Recrutadores Odeiam na Entrevista de Emprego

Um candidato deve estar sempre atento ao que os recrutadores odeiam na entrevista de emprego. Um candidato que cometa algum destes erros, pode comprometer o seu futuro profissional. Mesmo que tenha um currículo excelente e um percurso invejável.

O currículo é a primeira forma de se dar a conhecer a uma potencial entidade empregadora. Mas é na entrevista que vai mostrar quem é e do que é capaz. Neste momento, deve evitar aquilo que os recrutadores mais odeiam. Eis alguns exemplos.

Atrasos

Chegar atrasado à entrevista de emprego é algo que os recrutadores odeiam. A não ser que seja motivado por algum imprevisto, e que tenha ligado a avisar, não dará uma boa imagem do candidato, ficando a ideia de que não será um colaborador pontual.

Insegurança

Quem está a recrutar não gosta de candidatos que demonstrem falta de segurança no momento da apresentação. O candidato deve mostrar-se seguro ao dizer quem é, o que já fez e o que pretende da empresa a que está a concorrer. Deve evitar ainda a falta de clareza e de concisão.

Falsas qualidades

Dizer que é fluente em mais do que uma língua quando só tem conhecimentos básicos das mesmas ou gabar-se de conhecimentos informáticos que na prática não tem. Em suma, citar qualidades ou competências que não se possui é outro aspeto negativo aos olhos dos recrutadores.

Falta de preparação

Quem guia a entrevista de emprego também odeia candidatos que demonstrem desconhecimento sobre a empresa, muitas vezes de informações básicas como a atividade a que se dedica ou quem são os seus clientes. Os recrutadores odeiam quando o candidato revela falta de preparação não tendo, por exemplo, preparado algumas questões para colocar ao recrutador.

Falta de transparência

Não assumir os pontos fracos de forma a dar-se a conhecer de forma correta e sincera é também um aspeto odiado pelos recrutadores. Porque vai, desde este primeiro momento, minar a confiança que poderia ser depositada no candidato.

Para o ajudar a evitar estes erros, veja como deve falar de si numa entrevista de emprego e o que deve pesquisar sobre a empresa.