O Que os Recrutadores Gostariam de Ler Mais nos Currículos

Sabe o que os recrutadores gostariam de ver mais no seu currículo? Estas simples coisas. Não lhe dão muito trabalho, antes pelo contrário. Até se diverte a escrevê-las.

Links

São poucos os candidatos de emprego que colocam URLs nos seus currículos. Os recrutadores gostariam de ter o trabalho de procurar online pelo candidato poupado. O candidato que colocar já os links para o seu perfil de LinkedIn, Facebook, Blogger, site pessoal, etc., ganha uns pontos extra junto do recrutador (desde que os links sejam, obviamente, abonatórios para o candidato).

Cunho pessoal

Os currículos são na sua generalidade todos os iguais e não dão a conhecer a personalidade do candidato. Um currículo mais original e pessoal, onde se consiga descortinar a personalidade do candidato, dá a conhecer melhor a pessoa que se pode contratar, e isto é importante para o recrutador.

Referências

Qualquer pessoa pode cair na tentação de mentir no currículo, exagerando nas competências, no cargo e no tempo de trabalho. Colocar algumas referências no currículo dá uma melhor imagem do candidato. Mesmo que o recrutador não se dê ao trabalho de ligar, é um gesto de segurança para ambos.

Gostos

Muitos recrutadores perguntam em entrevista de emprego quais são os projetos e planos do candidato para o futuro, quais são os seus passatempos e gostos, assim como as suas conquistas. Dar a entender um pouco de si ao recrutador com antecedência pode diferenciar um candidato dos outros e deixar um currículo de lado, para se chamar para entrevista.

Confira as coisas que não deve colocar no currículo.