O Que Não Comprar Com o Cartão de Crédito

Tente não utilizar o seu cartão de crédito para comprar estas 5 coisas. Por mais tentador que seja comprar com o cartão de crédito, por vezes é melhor comprar a dinheiro ou com cartão de débito.

Férias

As férias servem para desanuviar a mente da pessoa, revigorando-a para o regresso ao trabalho. Se pagar as férias com o cartão de crédito elas passam a ser uma complicação e não uma diversão, com o adiamento dos pagamentos e com os juros a pagar nos próximos meses por curtos dias de prazer.

Bebidas

Se sair à noite com os amigos pode por comodismo querer pagar com o cartão de crédito. O problema é que não vê o dinheiro a sair da conta. Tente pagar os copos aos amigos com dinheiro em mão para evitar surpresas desagradáveis.

Roupa

Se gosta de comprar roupa, o facilitismo do cartão de crédito pode levar-lhe a gastar muito mais do que queria. Limite o impulso de comprar peças novas para o armário ou sapatos novos para andar, com o uso de dinheiro em mão.

Despesas médicas

É fácil sacar do cartão de crédito e pagar contas médicas. No entanto pode ser mais rentável estabelecer um plano de pagamentos com o serviço de saúde em questão, se os juros forem mais baixos.

Casamento

A vida são dois dias e o casamento é um. Como o divórcio é uma realidade muito frequente nos dias de hoje, não deve utilizar o cartão de crédito para pagar dívidas que duram anos, num casamento que muitas vezes dura poucos meses.

Saiba como usar o cartão de crédito convenientemente.