Existem várias formas do parceiro ser infiel financeiramente, assim como há diversos passos a dar para se resolver a situação. Para evitar o descalabro ou a ruína financeira do casal devem-se tomar medidas urgentes.

Consultar gastos

É necessário descobrir onde se está a gastar o dinheiro e quem o está a gastar em demasia para se conseguir fechar a torneira do gasto e evitar o desperdício.

Assumir pagamentos

Tanto pode ser a pessoa mais responsável com o dinheiro a fazer os devidos pagamentos mensais como a pessoa que mais gasta: desta forma ela pode aprender o quanto o dinheiro custa a ganhar.

Proibir gastos

Se o parceiro apresenta um vício que faz perder dinheiro ao casal, pode ser necessário mudar o dinheiro entre contas ou tomar outras medidas drásticas de combate ao vício.

Rever orçamento

Não basta fazer um orçamento familiar. É necessário gerir o orçamento familiar. Isso implica rever o orçamento constantemente, para se fazer os necessários ajustes.

Falar

É essencial encarar o problema o mais rapidamente possível e falar abertamente sobre dinheiro, sobretudo quando a situação é apertada. Veja como falar de dinheiro com a cara metade.

Unir esforços

O dinheiro é capaz de dar cabo de uma relação. Para se estar em sintonia numa relação é necessário estar-se em sintonia financeiramente. Isso pode até ser alcançado de forma divertida. Descubra como poupar dinheiro com o cônjuge.