Confira o que fazer no trabalho quando não tem nada que fazer. Guarde para si este artigo – não conte a ninguém que não tem nada para fazer no trabalho.

Fazer uma pausa

Se não tem realmente o que fazer no trabalho encontrou uma altura para fazer uma pausa. Existem várias razões para fazer pausas no trabalho, assim como diferentes formas de fazer pausas no trabalho.

Atualizar a lista de tarefas

Risque as tarefas concluídas da sua lista e encontre novas tarefas para colocar na lista.

Pedir trabalho

Se quiser ficar bem visto perante a chefia, pode pedir trabalho para fazer, em vez de ficar à espera dele.

Responder a e-mails

Possivelmente ficou algum e-mail por responder. Mesmo que não seja importante, esta é a altura ideal para dar a resposta a quem está à espera dela.

Organizar a secretária

Organizar a secretária, o computador e o espaço de trabalho é um dos hábitos das pessoas produtivas que pode seguir.

Exercícios

Trabalhar muito tempo sentado traz perigos para a saúde. Convém mexer-se e fazer exercício de tempos em tempos. Use estas 5 apps para quem trabalha muito tempo sentado.

Procurar emprego

Em determinadas situações vale a pena procurar emprego mesmo estando empregado.

Melhorar capacidades

Veja vídeos tutorias para melhorar as suas capacidades de Photoshop ou de falar inglês, por exemplo.

Tratar de assuntos pendentes

Existe algum assunto pendente no local de trabalho ou compra que você pode ajudar a concluir ou fazer? Agora é a altura de se oferecer para colmatar essa necessidade.

Ler notícias

Veja as notícias de última hora mas tenha cuidado: a internet é uma das formas de sabotar a produtividade.

Ouvir música

Ouvir música ajuda à motivação no trabalho. Precisa é de ouvir as músicas certas. Fique com sugestões de músicas para ouvir no trabalho.