Não sabe o que fazer no trabalho num dia mais desocupado? Espreite então sugestões de coisas para fazer no trabalho, em vez de procrastinar e sabotar a produtividade.

Organizar espaço de trabalho

Comece por limpar o espaço de trabalho e a caixa de correio. Mantenha o seu local de trabalho limpo para ter paz de espírito.

Rever objetivos

Reveja os objetivos profissionais que traçou para si e se estes estão bem encaminhados. Pode ter de fazer reajustamentos à sua forma de trabalhar.

Planear

Planeie o que fazer no dia seguinte ou durante a semana. Se tirar alguns minutos para planear o trabalho pode poupar depois tempo na sua execução.

Atualizar currículo

Atualize o seu currículo ou melhore o seu perfil do LinkedIn.

Comunicar

Fale com os colegas de trabalho sobre projetos futuros ou em desenvolvimento. Faça os telefonemas prometidos e consequentemente adiados. Pode retomar contactos da sua rede ou mesmo aumentar a sua rede de contactos.

Ajudar

Ofereça ajuda aos seus colegas de trabalho. Voluntariar-se é uma forma de se destacar no trabalho.

Aprender

Aprenda algo de novo com os seus colegas ou rapidamente online, por si mesmo.

Retomar trabalho

Retome algum trabalho mais cansativo e menos importante que tenha ficado para trás.

Feedback

Dê feedback ao seu patrão do trabalho realizado. Peça também feedback aos seus superiores ou novas tarefas para fazer. Proponha ideias e melhoramentos a fazer na empresa.

Pode também aproveitar o tempo disponível para pedir feedback aos clientes.