O que Fazer na Reforma Antecipada

Pedir a reforma antecipada e finalmente chegar à reforma é um novo começo para a vida do antigo trabalhador. Os benefícios da reforma antecipada são vários. Após os primeiros tempos de descanso, o antigo trabalhador pode até ficar sem saber o que fazer, depois de tantos anos de trabalho diário. Se está nesta situação e lhe falta motivação ou objetivos na reforma, eis o que pode fazer na sua reforma antecipada.

Gerar rendimentos passivos

Chegar à reforma corresponde ao fechar da torneira do ordenado mas pode significar o jorrar da fonte de rendimentos de outra estirpe. Uma aposta na reforma pode ser gerar rendimentos passivos, como as rendas.

Investir

Com todo o tempo que tem em mãos, pode informar-se sobre os diferentes investimentos no mercado e estudar aqueles que lhe parecem mais seguros ou recompensadores. Siga as regras essenciais para investir com sucesso.

Ter hobbies

Também pode juntar a paixão à soma dos rendimentos. Encontre uma forma de fazer dinheiro através dos seus passatempos preferidos. Conheça 4 hobbies que lhe podem dar um bom dinheiro.

Aprimorar a educação

Talvez queira explorar alguma área para a qual nunca teve oportunidade ou tempo para enveredar. Aliste-se na universidade sénior ou inscreva-se em formações do seu interesse.

Dedicar-se à família

Passe mais tempo com os familiares. Se lhes faltou durante o tempo de trabalho, agora é altura de compensar pelo tempo perdido.

Melhorar a casa

Invista no conforto. Faça obras de remodelação no lar, como no telhado e nas paredes. Instale ar condicionado. Adapte a casa de banho, a cozinha, ou outras divisões às suas necessidades.

Rever estilo de vida

Talvez já não precise de uma casa tão grande ou de dois veículos em seu nome. Como o seu estilo de vida mudou nos últimos anos, está na hora de rever os bens, as contas, as despesas e o orçamento, entre outros.

Viajar

Invista em experiências e em viagens para expandir o seu bem-estar e os horizontes da sua mente. Não faltam locais estonteantes no mundo para descobrir.

Voluntariar-se

Também pode ajudar os outros. Uma das razões para fazer voluntariado é a felicidade obtida da contribuição para o bem dos outros.

O que fazer na reforma é uma das perguntas que deve fazer a si mesmo antes de chegar à reforma.