O que fazer na hora de almoço?

Durante a hora de almoço vale tudo menos trabalhar. Se é um viciado em trabalho, estas sugestões de atividades para a hora de almoço (que não almoçar) vêm mesmo a calhar.

Caminhar

Trabalhar sentado traz vários perigos para a saúde da pessoa. Além de utilizar aplicações que lhe permitem exercitar-se durante o trabalho, pode também aproveitar as pausas como a hora de almoço para esticar as pernas e para apanhar alguns raios solares.

Exercitar

Tem um ginásio perto do local de trabalho? Atire-se à passadeira, bicicleta ou saco de boxe para libertar o stress e descarregar energias negativas acumuladas.

Tarefas em dia

Utilize o tempo livre que tem para cumprir as tarefas. Dirija-se a um Multibanco para pagar as contas, aos correios para tratar de pagamentos ou de envios, a um supermercado para fazer as compras do lar, etc. No final do trabalho ou ao fim de semana pode ser mais caótico e penoso.

Sesta

Mora perto do local de trabalho? Recorra à técnica espanhola de descanso pós almoço: tire uma pequena "siesta" e recupere mentalmente para a tarde de trabalho que ainda tem pela frente.

Meditar

Meditar traz vários benefícios para a saúde, permitindo combater o stress no trabalho. Cinco a dez minutos por dia, na hora de almoço, podem fazer uma grande diferença.

Comunicar

Ponha os seus contactos em dia. Telefone aos seus amigos e familiares. Desabafe e ouça os outros. Melhor do que isso é mesmo almoçar com eles.

Ler

O melhor exercício para a mente é ler. Cultive o hábito da leitura durante o almoço. Winston Churchill lia todos os dias, mesmo nos dias em plena guerra.

Procurar emprego

Caso esteja infeliz no seu trabalho e deseje melhor, pesquise emprego durante o intervalo de almoço. Marque entrevistas de emprego para a hora de almoço. Já está vestido para a ocasião.