O que fazer antes do primeiro dia de trabalho é bastante simples. Mesmo assim é muito importante para entrar no novo emprego com o pé direito.

Descobrir o melhor caminho

Planeie o melhor caminho para o emprego e encontre uma rota alternativa para o caso da principal estar congestionada no primeiro dia de trabalho. Teste a viagem para o trabalho, sobretudo em horas de ponta, para saber quanto tempo terá de sair com antecedência de casa e quanto tempo poderá ficar preso no trânsito.

As deslocações são um dos custos a ter em atenção com o novo emprego.

Conhecer as redondezas

Descubra os espaços envolventes à empresa: os sítios onde pode almoçar e tomar café, os supermercados onde pode fazer as suas compras, etc. Comece a ambientar-se desde cedo à zona de trabalho.

Selecionar as roupas certas

Um dos erros que pode cometer no novo emprego é vestir-se inapropriadamente. Fique a par do dress code da empresa e procure no armário quais as roupas adequadas para o novo emprego. Compre algumas se for necessário.

Investigar sobre a empresa

Já estudou para a entrevista de emprego mas precisa de melhorar os conhecimentos sobre a empresa agora que vai fazer parte dela. Navegue no site da empresa para aprofundar os seus dados sobre esta. Siga a empresa nas redes sociais para não perder as suas novidades.

Investigar sobre os colegas

Pesquise também sobre os colaboradores da empresa no LinkedIn para se habituar às caras e aos cargos. Depois de os conhecer pessoalmente pode convidá-los cordialmente no LinkedIn.

Saber o que levar

Talvez precise de levar um bloco de notas para apontar tarefas, reuniões e contactos. Pode necessitar de uma pasta para guardar os documentos recebidos. Esteja preparado porque também lhe podem pedir documentos pessoais para finalizar o processo de recrutamento.

Saber o que fazer

Analise novamente o anúncio de emprego. Imagine o que lhe vai ser pedido para este emprego. Estude o que desejam de si para conseguir fazer um trabalho à altura.

Depois da preparação a ação. Veja agora as 10 coisas a fazer no primeiro dia de trabalho.