O que Falhou na sua Última Entrevista de Emprego

É com os erros que se aprende. Confira 10 erros que cometeu na sua última entrevista de emprego para conseguir brilhar na sua próxima entrevista.

Atraso

Pode ter chegado atrasado à sua entrevista de emprego. Mesmo não sendo culpa sua, quem fica sempre a perder com esta situação é você.

Roupa

A apresentação também conta. Deve vestir-se de acordo com o que é esperado nos trabalhadores da empresa em questão.

Mentir

Os recrutadores já entrevistaram centenas de candidatos e conseguem distinguir facilmente quando um candidato está a mentir ou a dizer a verdade numa entrevista de emprego. Eles conseguem perceber também as mentiras presentes nos currículos.

Pesquisa

Caso não tenha pesquisado sobre a empresa antes da entrevista deu um tiro no próprio pé. Algumas coisas são indispensáveis de se fazer antes da entrevista de emprego.

Mãos vazias

Além de não ter feito a sua pesquisa, você também não levou algumas coisas para a entrevista, como o currículo e o portefólio.

Críticas

Você falou negativamente do seu último empregador e as críticas que teceu deixaram-no mal visto junto dos entrevistadores.

Falar

Também pode ter falado muito (sobre si por exemplo), ou pouco, usando poucas palavras para se expressar e deixando muito por explicar. Pode ter dito certas palavras proibidas numa entrevista.

Perguntas

Fazer perguntas demonstra interesse. Se não fez perguntas cometeu um erro. Se fez perguntas erradas também. Veja o que pode perguntar numa entrevista de emprego.

Encontro de necessidades

A empresa abriu uma oportunidade de emprego porque tem uma necessidade a colmatar. Você tentou, mas simplesmente não conseguiu demonstrar que era uma solução para tapar essa falha. Tente colocar-se no lugar do recrutador e dizer o que este gostaria de ouvir (e ser o trabalhador que este procura).

Seguimento

Você esqueceu-se do seguimento da entrevista, isto é, de agradecer a entrevista de emprego e de perguntar sobre o procedimento do recrutamento.