Conheça as novas regras do Euromilhões

Novo preço de aposta, mas novos prémios. Estas são as grandes alterações com as novas regras do Euromilhões.

1. A aposta mínima está mais cara

Já não lhe chegam duas moedas de 1 euro para jogar o Euromilhões. Precisa de 2,5 euros nos bolsos para fazer a aposta mínima deste sorteio milionário. O aumento deve-se à atualização do valor da aposta e da introdução de um novo sorteio social obrigatório.

2. Existe um jogo obrigatório associado ao Euromilhões: o M1lhão

O M1lhão é um novo sorteio ligado ao Euromilhões, semelhante ao sorteio Joker mas com a diferença deste novo sorteio ser obrigatório.

Por cada aposta simples no Euromilhões gera-se automaticamente um código com três letras e cinco números, por altura do registo do boletim do Euromilhões. Estes números são apresentados no canto superior direito do talão da aposta.

Se o código sorteado for igual ao do boletim do apostador, este ganha um milhão de euros. O prémio é sempre garantido. Quando houver menos apostadores a jogar, a probabilidade de ganhar este sorteio aumenta.

O sorteio realiza-se às sextas-feiras, com as apostas feitas entre o sábado anterior e essa sexta-feira (até às 19 horas).

3. Existem maiores prémios no Euromilhões

A aposta mínima do Euromilhões aumenta, mas os prémios também: o primeiro prémio mínimo do Euromilhões passa de 15 para 17 milhões de euros e os super-jackpots minímos garantidos ligados ao Euromilhões passam de 100 para 130 milhões de euros.

4. As estrelas foram alargadas no boletim

Em vez de 11, o número de estrelas no Euromilhões é agora de 12. O apostador tem de escolher na mesma duas estrelas, mas agora entre doze estrelas possíveis, para além de cinco números (entre o 1 e o 50).

A probabilidade de ganhar é a mesma (1/13), segundo os Jogos da Santa Casa.

5. Surge um novo sorteio europeu: a Chuva de Milionários

Criou-se também um novo sorteio europeu intitulado “A Chuva de Milionários” que decorrerá duas vezes por ano. Neste sorteio, 25 apostadores nos países participantes do Euromilhões ganham um milhão de euros (cada um).

Estas regras do Euromilhões aplicam-se desde 24 de setembro de 2016.