Exemplos de negócios rentáveis em Portugal em tempo de crise

Fique com exemplos de possíveis negócios rentáveis para apostar em Portugal, mesmo em tempo de crise. Da agricultura à restauração, da internet à beleza, o seu próximo negócio lucrativo pode estar neste artigo.

1. Comércio eletrónico

Um dos negócios rentáveis com pouco investimento no qual pode enveredar é o comércio eletrónico. Precisa de investir em produtos para depois vender com alguma margem de lucro. É possível até criar uma loja online de forma gratuita.

2. Marketing de rede

Em vez da publicidade tradicional na televisão, rádio e jornais, as empresas podem recorrer a novas formas de divulgar os seus serviços, nomeadamente pela internet, através de serviços de marketing digital.

3. Beleza orgânica

O ramo da beleza natural e orgânica está em crescimento. Não só mulheres, como também homens, valorizam cada vez mais os produtos naturais de qualidade. Isentos de químicos e com benefícios à saúde, eles tornam-se apetecíveis e uma boa ideia de presente.

4. Produção agrícola biológica

Tal como a beleza, o ramo alimentício é um sector onde não falta procura. Os portugueses prestam cada vez mais atenção ao que comem, procurando alternativas biológicas para a sua alimentação e para o bem da sua saúde. Assim, abrir um negócio neste ramo pode ser uma boa ideia, com o crescimento que é esperado.

5. Salão de cabeleireira 

Ainda dentro do ramo de beleza, uma sugestão de negócio rentável é a criação de um salão de cabeleireira/o. A localização é um ponto chave para o sucesso do negócio. Se necessário, pode tirar cursos para aumentar a experiência e a autoridade na área.

6. Comida gourmet

A restauração está sempre entre os negócios lucrativos em Portugal. Para primar pela diferença no mercado da restauração pode-se apostar na oferta de comida gourmet a preço acessível, por exemplo.

7. Compra e revenda

A crise económica deixa muita gente disposta a vender os seus bens, até a um custo mais reduzido, para obter fundos rapidamente. Assim, outra hipótese de negócio é a compra e a revenda estratégica de bens.