8 Ideias de negócios lucrativos na internet

Alguns negócios podem tornar-se rentáveis na internet, consoante o engenho e envolvimento da pessoa, assim como o nível de procura desse negócio. Com o pouco investimento que exigem, alguns destes negócios podem mesmo ser muito lucrativos.

1. Loja virtual

Uma ideia de negócio na internet é criar uma loja virtual para vender produtos. Tanto pode vender artigos específicos, como artigos variados. Pode fazer compra e revenda de artigos, comprando nos sites mais baratos da internet e vendendo com uma determinada margem de lucro.

2. Compra e venda de domínios

Também pode fazer compra e revenda de domínios na internet. Precisa de visão, para descobrir qual será o próximo domínio popular na internet.

3. Vídeos do YouTube

Existem pessoas que se tornam autênticas celebridades na internet graças aos vídeos que publicam no YouTube. Não aconselhamos, contudo, a fazer partidas e acrobacias arriscadas, mas pode seguir o exemplo dos mais famosos streamers, seja fazendo vídeos tutoriais sobre beleza ou sobre videojogos.

4. Criação de sites

Por quantas empresas passa todos os dias que ainda não têm um website? Se sabe criar sites pode propor a cada uma delas fazer um apelativo site por um determinado preço.

5. Venda de publicidade

Se tem um blog popular ou um site pode alugar o seu espaço para publicidade por parte das empresas.

O programa AdSense da Google permite-lhe até receber dinheiro por cada clique nas suas publicidades.

6. Desenvolvimento de apps

Como o mercado de smartphones e de tablets não deixa de fazer sucesso, pode lançar-se na construção de aplicações e na sua venda ao público ou às empresas. Todas as inovações e boas ideias são bem-vindas.

7. Escrita de e-books

Se tem um dom natural e inegável para a escrita pode colocar os seus talentos a render. Ao contrário da edição tradicional, em papel, na internet consegue publicar os seus dotes de graça, em livros digitais, a vender depois por um certo preço.

8. Trabalho freelancer

Por fim, pode colocar os seus serviços à venda na internet, trabalhando a partir de casa. Escritor, tradutor, revisor, programador, designer, consultor, assistente virtual, contabilista, explicador, editor de vídeo, professor, a escolha é sua…