Não deve pedir um empréstimo ao banco por tudo e por nada. Em certas alturas em especial deve-se evitar fazer um empréstimo e fustigar ainda mais a situação financeira. Estes são 3 exemplos de coisas para as quais não deve fazer um empréstimo.
Casamento
É verdade que é um dos dias mais importantes de duas vidas, mas é de evitar a todo o custo pedir um empréstimo para organizar uma simples festa e começar uma vida a dois assombrada pela divida. As despesas da vida em casal vão começar a crescer muito em breve e ter de pagar empréstimos ao mesmo tempo pode colocar o casal num beco sem saída ainda no início da sua caminhada.
Férias
As férias demoram poucas semanas para se desfrutar, mas muitos meses para se pagar. Recomenda-se comprar experiências para ter memórias inesquecíveis, mas não se recomenda comprar experiências para ter dívidas inesquecíveis.
Mobília da casa
Recorrer a um empréstimo para fazer grandes compras para o lar como a mobília da sala, com uma grande e espetacular televisão e um sofá de luxo, parece uma solução muito atrativa. Contudo, há que ter em atenção as condições, como a TAEG elevada e as consequências de falhar um só pagamento mensal que seja.
Faça estas perguntas a si mesmo antes de pedir um empréstimo e considere as alternativas ao crédito pessoal.