3 Coisas pelas quais não deve pedir um empréstimo

Não deve pedir um empréstimo ao banco por tudo e por nada. Em certas alturas em especial deve-se evitar fazer um empréstimo e fustigar ainda mais a situação financeira. Estes são 3 exemplos de coisas para as quais não deve fazer um empréstimo.

Casamento

É verdade que é um dos dias mais importantes de duas vidas, mas é de evitar a todo o custo pedir um empréstimo para organizar uma simples festa e começar uma vida a dois assombrada pela divida. As despesas da vida em casal vão começar a crescer muito em breve e ter de pagar empréstimos ao mesmo tempo pode colocar o casal num beco sem saída ainda no início da sua caminhada.

Férias

As férias demoram poucas semanas para se desfrutar, mas muitos meses para se pagar. Recomenda-se comprar experiências para ter memórias inesquecíveis, mas não se recomenda comprar experiências para ter dívidas inesquecíveis.

Mobília da casa

Recorrer a um empréstimo para fazer grandes compras para o lar como a mobília da sala, com uma grande e espetacular televisão e um sofá de luxo, parece uma solução muito atrativa. Contudo, há que ter em atenção as condições, como a TAEG elevada e as consequências de falhar um só pagamento mensal que seja.

Faça estas perguntas a si mesmo antes de pedir um empréstimo e considere as alternativas ao crédito pessoal.