Os 10 melhores destinos da Europa para visitar

A velha Europa está recheada de cidades interessantes para visitar. Seja no verão ou no inverno, os melhores destinos da Europa prometem momentos únicos e inesquecíveis para os seus visitantes.

Para tirar o melhor partido das suas férias deve marcar no calendário uma ou mais viagens aos seguintes grandes destinos europeus.

1. Londres

É difícil ver e fazer tudo o que se deseja numa única visita a Londres. A cidade tem inúmeros espaços dignos de visita, desde palácios a mercados, de museus a catedrais, de pontes a torres, de espaços comerciais a restaurantes, de estádios a pubs, de jardins a palcos de concertos, de livrarias a centros empresariais.

2. Paris

Também vai precisar de muito tempo para visitar o museu do Louvre e a cidade de Paris em si, a cidade das luzes. Desde as margens do rio Sena ao topo da Torre Eiffel ou do Sacré Coeur, a experiência de Paris junta momentos muito variados, para jovens ou adultos, sejam momentos românticos a dois, momentos de cultura e de lazer a sós, ou momentos de animação em grupo.

3. Barcelona

Uma cidade colorida ideal para visitar na primavera ou no verão é Barcelona. A cidade respira arte por todos os lados e tem um pouco de tudo para oferecer, seja espaços verdes, montanha ou mar. Pode entrar nos ímpares edifícios de Gaudí, no mítico estádio Camp Nou ou simplesmente passear nas famosas Ramblas.

4. Amesterdão

Amesterdão é um dos melhores destinos da Europa para visitar, até sozinho. Segura e pacata, nesta cidade pode andar de bicicleta e conhecer ricos museus, constatar uma arquitetura pitoresca, cruzar centenas de pontes e de canais, apreciar as tulipas coloridas, ou entrar nos populares coffee shops.

5. Praga

Uma das cidades da Europa preferidas pelos turistas é a capital da República Checa. É compreensível. A cidade é Património Histórico da Humanidade e parece retirada de um conto de fadas, com castelos, catedrais e pontes. Nela se podem encontrar traços medievais, góticos e barrocos.

6. Berlim

Se visitar Berlim nos meses de inverno vai deparar-se com neve. Em dezembro consegue até experienciar os belos mercados de Natal. Mas a qualquer altura do ano pode constatar uma cidade multifacetada, com uma rica vida cultural e histórica e ao mesmo tempo uma alma moderna.

7. Roma

Em Itália tem muito para visitar, desde Florença, para amantes de arte e de gastronomia, a Veneza, a cidade romântica recheada de canais. Mas a capital e o berço da civilização romana é uma paragem obrigatória em Itália, com inúmeros pontos de interesse a visitar, desde a fonte de Trevi ao Coliseu.

8. São Petersburgo

São Petersburgo é um destino europeu muito recomendado aos amantes de arquitetura, arte, cultura e gastronomia. Deitada no rio Neva, a cidade apresenta pontos de interesse como o Palácio de Inverno, a Catedral Kazan e o famoso museu State Hermitage.

9. Istambul

Istambul é uma ponte entre a Europa e a Ásia, sendo a única cidade que ocupa dois continentes. Por isso mesmo ela é um efervescente centro de atrações, com muitas mesquitas, bazares e banhos turcos para visitar e experienciar.

10. Atenas

A civilização moderna deve muita à civilização grega. Em Atenas pode visitar os pilares da história ocidental, como a Acrópole, e ainda locais como o templo de Zeus. A cidade foi reformulada para os Jogos Olímpicos, o que a torna ainda mais atraente aos olhos do turista ávido por descobrir novos locais.