Mobilidade

Os 5 melhores carros híbridos em Portugal

Conheça 5 exemplos dos melhores carros híbridos que encontra no mercado nacional automóvel.

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Os 5 melhores carros híbridos em Portugal

Conheça 5 exemplos dos melhores carros híbridos que encontra no mercado nacional automóvel.

Não são propriamente os carros híbridos mais baratos de Portugal. A qualidade tem o seu preço. A nível de potência, de design e ainda de consumos, estes são 5 exemplos dos melhores carros híbridos que encontra no mercado nacional automóvel.

1. Mercedes E 300DE

É a versão híbrida plug-in do Classe E. Combina um motor de diesel de 4 cilindros com um motor elétrico e tem caixa automática de 9 velocidades. Faz dos 0 aos 100km/h em 5,9 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 250 km/h. Em modo 100% elétrico bate os 130 km/h.Mercedes E300DESeja na versão limousine ou na versão carrinha, a autonomia em modo elétrico é de cerca de 50 km, graças à bateria de 13,4 kWh de capacidade. Tem um consumo combinado de 1,6 l/100km e emissões de CO2 de 44 g/km. À venda a partir de € 69.900 (limousine) ou de € 72.900 (station).

2. Lexus ES 300h

Entre os vários carros híbridos disponibilizados pela Lexus encontra-se o Lexus ES 300h. Representa uma mudança radical ao nível do design, por ser mais baixo, largo e elegante, com uma silhueta semelhante à do coupé.

Lexus ES 300h

Está equipado com a mais recente tecnologia Lexus Self-Charging Hybrid que é capaz de uma eficiência de combustível sem precedentes, de uma performance emocionante e dos melhores níveis de emissões de CO2 do segmento. O motor ultra-eficiente 4 cilindros, de 2,5 litros, está acoplado a um motor elétrico mais leve e mais compacto. A potência total do sistema é de 218 cv. Tem um consumo de combustível combinado a partir de 4,4 l/100 km. Preços de venda ao público a partir de € 59.000.

3. BMW 530e iPerformance

O BMW 530e iPerformance combina um motor elétrico e um motor BMW TwinPower Turbo de 4 cilindros, a gasolina, para criar a máxima eficiência de condução graças à tecnologia BMW eDrive. É um híbrido plug-in que pode ser carregado numa tomada doméstica, através do cabo de carregamento fornecido, ou em postos de carregamento públicos, através de um cabo integrado nos Acessórios BMW. Os componentes de condução do veículo incluem um motor a gasolina de 4 cilindros (184 cv) com tecnologia BMW TwinPower Turbo, um motor elétrico de 70 kW (113cv) e uma bateria de iões de lítio de alta tensão, com uma capacidade de 9,2 kWh, resultando numa potência acumulada de 252 cv.

BMW 530e

Ao executar somente em modo elétrico, o veículo tem uma autonomia de cerca de 46 km e uma velocidade máxima de 140 km/h. No que respeita aos consumos, tem um consumo de energia combinado de 14,4kWh/100 km, consumo de combustível combinado de 2l/100km e emissões de CO2 combinadas de 46g/km. Disponível para venda a partir de € 64.400.

4. Volvo XC60 T8 Twin Engine

O Volvo XC60 T8 Twin Engine é um SUV com tecnologia plug-in, espaçoso e luxuoso. Em termos de design e estética assemelha-se muito ao XC90.

Volvo XC60

Promete uma autonomia de 45 km em modo exclusivamente elétrico, graças à bateria de 10,8 kWh. Está munido de uma caixa automática de 8 velocidades. A potência combinada é de 408 cv e atinge os 100 km/h em menos de 5,5 segundos. Preço base de € 68.640.

5. Porsche Cayenne S E-Hybrid

O Porsche Cayenne S E-Hybrid é um dos mais potentes híbridos do seu segmento: 340 kW (462 CV), velocidade máxima de 253 km/h e chega aos 100 km/h em 5 segundos. Em modo 100% elétrico atinge os 135 km/h, sendo a autonomia média de 44 km em modo zero emissões. As baterias deste SUV híbrido têm 14,1 kWh de capacidade.Porsche Cayenne S E-HybridNo que respeita a consumos e emissões, estes são os valores, por intervalo de modelos: consumo de eletricidade em combinado (só em modo elétrico) de 36,8 – 35,2 kWh/100 km, emissões de CO2 em combinado de 108,0 – 89,0 g/km; e consumo de eletricidade em combinado (ponderado) de 24,1 – 23,1 kWh/100 km Preço de mercado a partir de € 99.233.

A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.

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