Melhore as suas competências com o Passaporte Qualifica

O Passaporte Qualifica é um documento onde pode registar as suas qualificações e que também identifica competências em falta, caso queira seguir um percurso de formação específico. Este passaporte pode ser uma ferramenta útil para dar o passo seguinte na sua carreira.

Como funciona?

Ao introduzir informação sobre a sua formação, o Passaporte Qualifica indica-lhe variados percursos possíveis para evoluir na sua carreira, assim como a formação que pode ajudá-lo a atingir os seus objetivos no trabalho. O Passaporte Qualifica é construído a partir da seguinte estrutura:

1. Registo

Onde pode inserir os seus dados pessoais e a formação que já concluiu.

2. Diagnóstico

Nesta área, o objetivo é determinar motivações, objetivos e interesses pessoais com impacto na escolha de um percurso de formação que mais se adeque às suas expectativas.

3. Percursos Possíveis

No terceiro passo, o passaporte vai indicar-lhe os percursos possíveis para a obtenção de uma qualificação

4. Seleção do Percurso

Depois de lhe serem apresentadas todas as soluções, deverá escolher o percurso que mais lhe agrada e que vá mais ao encontro das suas expectativas profissionais.

5. Pesquisa da Oferta Formativa

Nesta área poderá encontrar informação detalhada sobre as entidades que têm a oferta formativa mais adequada ao percurso escolhido, tendo em conta o seu local de residência e a data da pesquisa.

Como fazer?

O primeiro passo é dirigir-se a um Centro Qualifica e pedir uma senha de acesso à área reservada, onde pode editar o seu Passaporte. Depois de ter a sua senha, deverá entrar no portal, registar-se e preencher o passaporte com os seus dados, de modo a que o sistema lhe indique quais os percursos futuros disponíveis e qual a oferta educativa a que pode recorrer, de acordo com as suas necessidades.

Posso fazer alterações?

Sim, sempre que conclua uma formação ou que adquira um novo nível de escolaridade, deve fazer as alterações correspondentes no seu passaporte.