Como melhorar a carreira profissional em 5 simples passos

Melhorar a carreira profissional passa por criar e manter pequenos hábitos que um dia podem dar grandes frutos. Como são coisas muitos simples a fazer, não há desculpas para não dar os seguintes passos de progressão na carreira.

1. Leia mais livros

Se contar os minutos que gasta todos os dias nas redes sociais sem aprender nada de novo vai chegar certamente a um grande total. Todo este tempo daria para ler vários livros de negócios ou livros relacionados com a sua área.

Crie o hábito de ler antes de dormir.

2. Participe em eventos

Entre em feiras de empresas, feiras de emprego e conferências do seu campo de interesse. Apesar de existirem muitos grupos e vídeos online, nada bate uma presença e uma ligação pessoal.

3. Alargue o networking

Aproveite os diferentes eventos para conhecer novas pessoas e para alargar a sua rede de contactos. Conheça mais métodos para aumentar uma rede de contactos.

4. Faça cursos pós-laborais

Uma dica importante no que toca a melhoria da carreira profissional é entrar em cursos relacionados com o seu trabalho nas horas livres. Quantos mais conhecimentos tiver, melhor.

Mesmo que não tenha disponibilidade para tirar cursos pode sempre visitar estes sites de progressão na carreira.

5. Esteja atento às mudanças no mercado de trabalho

Siga as empresas que admira nas redes sociais e ative alertas eletrónicos de emprego na sua área de trabalho. Assim consegue ficar a saber se existem oportunidades de emprego do seu interesse que lhe permitam melhorar a carreira.

Para aumentar o seu valor enquanto trabalhador pode ainda investir em si mesmo doutras formas.