10 Maus hábitos no trabalho que lhe estão a dificultar a vida

As ações são como os pensamentos: eles transformam as pessoas, tornando-as naquilo que são. Se manter hábitos positivos consegue tornar-se numa pessoa positiva, mas se manter hábitos negativos cai numa espiral de desânimo. Para evitar esta segunda situação deve evitar maus hábitos no trabalho como os seguintes.

1. Não fazer pausas no trabalho

Trabalhar sem parar é uma via verde para cometer distrações e para entregar um mau trabalho.

Descansar a mente é uma das razões para fazer pausas no trabalho.

2. Fazer tudo ao mesmo tempo

Insistir em fazer várias coisas ao mesmo tempo aumenta o stress e diminui a qualidade dos trabalhos.

Organize uma lista de tarefas no trabalho, por prioridade.

3. Não terminar uma tarefa

Sempre que se compromete a fazer algo tem de insistir e de levar essa tarefa até ao fim. Caso contrário estará a acumular trabalho e a falhar no prometido.

4. Não saber dizer “não”

Por mais que queira ficar bem-visto, não pode dizer sim a todas as solicitações. Aprenda a dizer não no trabalho, quando não pode efetivamente ajudar os outros.

5. Não ouvir os outros

Aprende-se muito ao ouvir os outros no trabalho e evitam-se problemas quando se percebe e se passa eficazmente uma mensagem.

Siga o exemplo dos grandes ouvintes.

6. Pensar e falar negativamente

Estar constantemente a criticar e a achar que não consegue fazer algo só lhe traz uma imagem negativa e o deixa na mesma posição. Tenha pensamentos positivos para ter ações e resultados também positivos.

7. Entupir-se de açúcar

Tomar café e encher o organismo do açúcar das bolachas e dos restantes snacks só lhe traz energia por breves períodos. Depois vem a grande recaída.

Confira o que comer no trabalho.

8. Verificar o e-mail e as redes sociais constantemente

O vício de consultar a caixa de e-mail pessoal e as redes sociais é uma das maiores formas de procrastinar no trabalho. Escusado será dizer que o seu trabalho se atrasa enormemente com esse vício.

9. Imitar uma estátua

Estar sempre sentado ou parado no local de trabalho traz sérias consequências para a sua saúde. Levante-se, circule e faça exercícios no local de trabalho.

10. Não colocar a alma no trabalho

Mesmo que não goste do que está a fazer tem de colocar umas pitadas da sua alma nessa tarefa. Só assim poderá entregar um trabalho com qualidade.