É possível marcar atendimento presencial nos serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) online ou a partir do telefone. Com a marcação prévia de atendimento o contribuinte evita esperar indefinidamente por uma vez nas Finanças.

Marcar atendimento nas Finanças pela internet

Para marcar uma hora de atendimento nas Finanças deve:

1. Aceder ao Portal das Finanças e clicar em “E-Balcão”.

2. Clicar em “Atendimento Presencial por Marcação”.

3. Inserir dados pessoais de acesso.

4. Selecionar “Marcar Atendimento”;

5. Escolher o assunto e o subassunto da marcação;

6. Ver as instruções em destaque;

7. Indicar o número de documentos a apresentar;

8. Confirmar e autorizar os dados de contacto;

9. Escolher o local, os dias e a hora da consulta de acordo com a preferência pessoal e a disponibilidade da AT.

Por defeito é indicado o serviço de finanças da área de residência. Caso não seja possível nesse serviço ou deseje marcar noutro serviço, é possível alterar.

10. Selecionar e confirmar a marcação.

Tenha em mente que, se a marcação for realizada depois das 08h00, ela já não poderá decorrer nesse dia nem no dia seguinte.

Também pode marcar online uma hora de atendimento na Segurança Social:

Marcar atendimento nas Finanças por telefone

Para marcar uma consulta nas Finanças por telefone deve utilizar o número 217 206 707, todos os dias úteis das 09h00 às 19h00.

A marcação do atendimento é confirmada por mensagem SMS ou na caixa de correio eletrónico.

Saiba mais: