É possível marcar atendimento presencial nos serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) online ou a partir do telefone. Com a marcação prévia de atendimento o contribuinte evita esperar indefinidamente por uma vez nas Finanças.
Marcar atendimento nas Finanças pela internet
Para marcar uma hora de atendimento nas Finanças deve:
1. Aceder ao Portal das Finanças e clicar em “E-Balcão”.
2. Clicar em “Atendimento Presencial por Marcação”.
3. Inserir dados pessoais de acesso.
4. Selecionar “Marcar Atendimento”;
5. Escolher o assunto e o subassunto da marcação;
6. Ver as instruções em destaque;
7. Indicar o número de documentos a apresentar;
8. Confirmar e autorizar os dados de contacto;
9. Escolher o local, os dias e a hora da consulta de acordo com a preferência pessoal e a disponibilidade da AT.
Por defeito é indicado o serviço de finanças da área de residência. Caso não seja possível nesse serviço ou deseje marcar noutro serviço, é possível alterar.
10. Selecionar e confirmar a marcação.
Tenha em mente que, se a marcação for realizada depois das 08h00, ela já não poderá decorrer nesse dia nem no dia seguinte.
Também pode marcar online uma hora de atendimento na Segurança Social:
Marcar atendimento nas Finanças por telefone
Para marcar uma consulta nas Finanças por telefone deve utilizar o número 217 206 707, todos os dias úteis das 09h00 às 19h00.
A marcação do atendimento é confirmada por mensagem SMS ou na caixa de correio eletrónico.
Saiba mais: